Pesquisar este blog

sábado, 9 de maio de 2009

O Começo de Tudo - 03-05-2009

Daniel, marido minha prima Tatiana, um espanhol jardineiro de primeira, que está estudando e praticando a permacultura há muitos anos. Este cidadão me apresentou os conceitos e mostrou alguns livros sobre esta cultura "permanent culture" - permaculture em inglês. É fantástica e excepcionalmente refinada e inteligente esta tecnologia natural e biológica de atuar no seu espaço de viver.

Desde este encontro pude entender porque minha pequena horta precisa ser regada diariamente com mais de 20 litros de água para sobreviver a apenas um dia de sol forte entre 7:00 e 11:00 - tempo em que minha varanda recebe sol. Quando viajo, elas quase morrem. Isto não me parece muito sustentável...

A partir de agora você vai acompanhar esta minha jornada rumo a recuperação, reestruturação e ampliação do meu pequeno jardim urbano de apartamento.

Vou publicar aqui o resumo de tudo que estou fazendo; o que deu certo, o que deu errado, os meus projetos e fornecer muitas dicas sobre como tratar suas pequenas plantas de forma econômica, sustentável e não-agressiva.

Um comentário:

  1. Agradecido por os comentários!! Celebro sua vinda pratica neste caminhar e construir juntos maneiras de viver melhor e simples.
    Abraço de Daniel... Jardineiro_descalzo
    Veja algumas fotos deste viagem de vida junto a Tatiana e Alain.
    Beijos mais+++ para a família

    ResponderExcluir